Caminh?es Ford - For?a a?rea Brasileira

13/09/2012 20:47

A Ford entregou 33 caminh?es Cargo Euro 5 para a frota da FAB (For?a A?rea Brasileira.
Os caminh?es, dos modelos Cargo 2629, Cargo 1319 e Cargo 816, foram fornecidos pelo distribuidor Mix Caminh?es, por meio de investimentos do PAC Equipamentos (Programa de Acelera??o do Crescimento) do Governo Federal. Eles v?o equipar unidades de apoio, como o Hospital de Campanha da FAB, e transportar equipamentos para opera??es em lugares distantes das bases a?reas em todo o pa?s.
?Com os novos caminh?es Ford Cargo a nossa capilaridade vai aumentar bastante, apoiando os lugares mais ermos onde, ?s vezes, n?o existe a possibilidade de chegar de avi?o?, explicou o tenente-brigadeiro H?lio Paes de Barros, do Comando-Geral de Apoio.
Em algumas situa??es, a For?a A?rea utiliza o transporte terrestre mesmo quando h? pistas para o pouso de avi?es de carga. ??s vezes ? mais r?pido e mais barato transportar por caminh?o que por meio a?reo?, ressalta o brigadeiro engenheiro Robson Ramos, da diretoria de Engenharia da Aeron?utica. A mobilidade tamb?m ? uma das diretrizes da Estrat?gia Nacional de Defesa, que prev? a capacidade das For?as Armadas se deslocarem rapidamente para regi?es de fronteira, por exemplo.
Os novos caminh?es Ford Cargo Euro 5 trazem um ganho m?dio de 10 cv na pot?ncia e s?o de 5% a 7% mais econ?micos no consumo de combust?vel, al?m de reduzir em 80% as emiss?es, gra?as a nova motoriza??o que visa atender a norma P7 (equivalente a Euiro 5).
?Os caminh?es Ford t?m uma tradi??o de mais de 50 anos no Brasil e s?o reconhecidos pela robustez, efici?ncia e economia, qualidades que foram refor?adas como a nova gera??o Euro 5. ? uma grande satisfa??o atender a For?a A?rea Brasileira com o novo Cargo, equipando a sua frota com a tecnologia mais avan?ada do segmento", diz Oswaldo Jardim, diretor de opera??es de caminh?es da Ford Am?rica do Sul.
Reda??o / Andrea Ramos
fonte www.transportemundial.terra.com.br