Novo Ford Cargo extrapesado

19/03/2013 13:32

No mesmo dia em que a Ford lan?ou seu caminh?o extrapesado na Turquia (23 de janeiro) foi feita uma pr?-apresenta??o no Brasil. Segundo o diretor de opera??es de caminh?es da Ford, Oswaldo Jardim, o lan?amento ser? feito antes da pr?xima Fenatran, prevista para o m?s de outubro. A empresa adiantou poucas informa??es para o Brasil e outras ser?o reveladas nos pr?ximos meses.

Na Turquia, o Ford Cargo extrapesado foi lan?ado com motor FPT (empresa fabricante de motores do Grupo Fiat). O prot?tipo exposto durante esta primeira apresenta??o feita no Brasil estava com a identifica??o 2842 6x2, sinalizando que o seu PBT ? de 28 t e a pot?ncia do motor de 420 cv. A caixa de transmiss?o era manual ZF, mas Oswaldo Jardim j? adiantou que haver? op??o de caixa automatizada tamb?m e as configura??es de eixos ser?o 4x2 e 6x2.

Segundo o diretor da Ford, a tend?ncia ? que a participa??o dos caminh?es extrapesados crescer? para 30% do total de caminh?es. No entendimento da Ford, extrapesados s?o caminh?es com capacidade de PBTC acima de 47 t e representou um faturamento de R$ 10,8 bilh?es em 2012 para as empresas que j? atuam nessa faixa de mercado.

Na edi??o de fevereiro da Transporte Mundial, que come?a chegar ?s bancas a partir do dia 5, apresentaremos mais detalhes sobre o novo Ford Cargo extrapesado e a estrat?gia da Ford para o segmento.
Marcos Villela

FONTE http://transportemundial.terra.com.br/index.asp?codc=2060