Entrevista com o diretor geral da Sinotruk do Brasil

29/10/2012 12:34

O diretor geral da Sinotruk, Joel Anderson, responde ? tr?s pergundas sobre o atual momento da opera??o da empresa no pa?s, veja:

Transporte Mundial ? Em 2012 estava prevista a chegada de 2 200 unidades. Nesse montante j? est?o inclu?dos
os novos A7?
Joel Anderson ? Em abril deste ano, a CNHTC (China Nacional Heavy Duty Truck Group Corporation) firmou contrato com a Sinotruk Brasil para a exporta??o de 2 000 unidades de caminh?es com motoriza??o Euro 5. O primeiro lote de 400 unidades do modelo A7 chegou recentemente e come?ar? a ser comercializado em breve. O restante das unidades chegar? ao pa?s conforme a demanda. Assim que a fam?lia Howo estiver com o motor Euro 5 homologado para o mercado nacional, tamb?m ser? exportada para o Brasil.

TM ? A empresa chinesa ter? participa??o financeira direta na futura f?brica brasileira ou cobrar? royalties por ve?culo produzido?
Joel Anderson ? A CNHTC ter? participa??o financeira direta na futura f?brica, mas a maior parte do investimento ser? feito com capital nacional. Os investimentos diretos previstos para a primeira etapa do projeto ser?o superiores a R$ 300 milh?es, podendo chegar a R$ 1 bilh?o em m?dio prazo por conta de investimentos necess?rios para o desenvolvimento tecnol?gico, gest?o, distribui??o e comercializa??o.

TM ? ? poss?vel imaginar que no futuro a vers?o nacionalizada do A7 com componentes dos sistemistas nacionais poder? ser t?o competitiva em pre?o quanto s?o os ve?culos importados da China?
Joel Anderson ? A proposta desde o in?cio das opera??es da marca no pa?s sempre foi oferecer caminh?es com excelente rela??o custo-benef?cio, o que significa pre?o competitivo. Com a f?brica e a nacionaliza??o de pe?as, teremos ainda mais condi??es de aprimorar esse conceito.
Marcos Villela

fonte : http://transportemundial.terra.com.br/index.asp?codc=2006