Volvo anuncia nova fase no Brasil, ira atuar em todos os segmentos a partir de 6 ton

24/10/2012 19:05

O CEO e presidente mundial do Grupo Volvo, Olof Persson, passou est? semana pelo Brasil para tra?ar as estrat?gias para o futuro da marca no pa?s. Antes de embarcar de volta para a Su?cia, recebeu um grupo de quatro jornalistas, incluindo um da Transporte Mundial, para uma entrevista, quando destacou que o momento marca uma nova era para a Volvo no pa?s.

Olof Persson anunciou hoje investimentos de 500 milh?es de d?lares para a implanta??o da nova marca para atuar nos segmentos de caminh?es leves e m?dios, amplia??o da capacidade produtiva da f?brica de Curitiba (PR) e a prepara??o para o lan?amento do novo Volvo FH, mostrado recentemente no Sal?o de Hannover e tema de capa da edi??o de outubro da revista Transporte Mundial, nas bancas a partir desta segunda-feira.

Acompanhado do presidente da Volvo do Brasil, Roger Alm, o CEO da Volvo tamb?m colocou um desafio para a Volvo no mercado brasileiro: ser l?der do mercado de caminh?es a partir de 16 toneladas, por?m n?o especificou em qual prazo.

Com rela??o a segunda marca a ser lan?ada, disse que ainda est?o fazendo estudos para o reposicionamento das cinco marcas do grupo (Volvo, Mack, UD Trucks, Renault Trucks e Eicher). A UD Trucks ? a antiga Nissan Diesel adquirida pela Volvo e a Eicher ? uma fabricante indiana tamb?m comprada pela fabricante sueca. Ap?s esse reposicionamento global, a empresa decidir? qual ser? a segunda marca do Brasil.

Especulam-se que a decis?o ser? entre as marcas Renault Trucks e UD Trucks, j? que a Maca n?o atua no mercado de leves e m?dios e a Eicher teria maior dificuldade para aceita??o no pa?s. A Renault Trucks e a UD Trucks possuem em sua gama de produtos modelos para preencher o espa?o desejado pelo Grupo Volvo.

Veja a entrevista completa com o principal executivo do Grupo Volvo na edi??o de novembro da revista Transporte Mundial.
Marcos Villela

fonte http://transportemundial.terra.com.br/index.asp?codc=2003