Caminh?es MAN chegam ao Brasil

26/09/2012 20:37

A MAN Latin America apresentou hoje ? imprensa especializada da Am?rica Latina sua linha de caminh?es pesados MAN "Made in Brazil". Os cavalos-mec?nicos 28.440 6x2, 29.440 6x4 e 33.440 6x4, todos da linha TGX e destinados a aplica??es rodovi?rias, tiveram sua configura??o otimizada para atender as necessidades espec?ficas de transporte em pa?ses emergentes.

Produzidos na f?brica da MAN Latin America em Resende (RJ), os caminh?es chegam para consolidar a presen?a da montadora no segmento de pesados e a lideran?a do mercado brasileiro ao lado da linha Volkswagen ADVANTECH. "Com os novos cavalos-mec?nicos, passamos a oferecer uma gama completa de produtos, com modelos de 5,5 a 74 t de peso bruto total combinado, refor?ando ainda mais o conceito sob medida que nos consagrou nesses 30 anos de mercado", diz Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.

Os caminh?es v?o ser equipados com motores MAN D26 de 12 litros e 440 cavalos de pot?ncia. Dotado de tecnologia SCR (Redu??o Catal?tica Seletiva) com p?s-tratamento dos gases de exaust?o, que utiliza o ARLA 32 (solu??o aquosa a base de ur?ia), o D26 est? plenamente preparado para atender ?s normas de emiss?es do Proconve P-7 (equivalente ao Euro 5).

Os caminh?es MAN "Made in Brazil" tamb?m ser?o apresentados aos mercados internacionais da companhia, durante lan?amentos regionais que acontecer?o a partir de maio desse ano. Argentina, Bol?via, Chile, Col?mbia, Equador, Panam?, Peru, Rep?blica Dominicana e Uruguai s?o os primeiros mercados de exporta??o selecionados pela MAN Latin America para receberem os novos caminh?es MAN brasileiros.

Jefferson
fonte http://transportemundial.terra.com.br/index.asp?codc=1862