Caminh?es Volkswagen ganham nova configura??o para rotas mistas :

12/01/2017 11:18

Dois dos modelos mais vendidos no pa?s s?o oferecidos agora em vers?o Crossover

A MAN Latin America est? com um portf?lio completo de caminh?es Volkswagen na vers?o Crossover, com tr?s novos modelos desenvolvidos especialmente para aplica??es mistas. A montadora elegeu para estreia dos ve?culos VW nessa configura??o dois de seus l?deres de vendas: o leve Delivery 8.160 e o pesado Constellation 24.280 se somam ao m?dio Constellation 17.280 com caracter?sticas especiais para facilitar o tr?nsito em terrenos de dif?cil acesso. Para o segmento extrapesado, a op??o ? o MAN TGX 29.440 ou 29.480.

Os modelos est?o dispon?veis para os clientes brasileiros e tamb?m est? certificado para venda em todos os mercados de exporta??o da montadora que j? seguem a norma de emiss?es Euro 5, como Argentina, M?xico, Chile, entre outros.

O maior destaque nos ve?culos Constellation ? a altura mais elevada de cabine, chassi e eixo, em torno de 15% superiores ?s dimens?es tradicionais. Al?m da diferen?a de altura para permitir um maior ?ngulo de ataque, a configura??o contempla refor?o no eixo e a ado??o de pneus para aplica??es mistas.

J? o Delivery 8.160 se sobressai, entre seus atributos, com o bloqueio do diferencial, que tamb?m est? presente no Constellation 17.280, para que possam vencer obst?culos em sua opera??o com maior seguran?a e efici?ncia, sem sobrecarregar seus componentes. Al?m disso, os modelos contam com todos os itens de s?rie das cabines Delivery e Constellation para maior conforto do motorista e seu bem estar a bordo dos ve?culos da marca.

?? nossa determina??o ir al?m para satisfazer a necessidade do mercado e esses modelos comprovam toda a nossa estrat?gia de neg?cio. Hoje, quase 25% dos caminh?es e ?nibus produzidos em nossa f?brica s?o configurados por solicita??es de ve?culos especiais para atender ao cliente sob medida e tornar poss?veis as demandas mais espec?ficas de sua opera??o?, explica Alessandra Amarante, uma das engenheiras da ?rea respons?vel por desenvolver os ve?culos sob medida da MAN Latin America.

O desenvolvimento desses ve?culos veio para suprir um nicho de mercado para modelos que rodem tanto em trechos urbanos ou rodovi?rios como fora de estrada, com um custo total de opera??o competitivo. As aplica??es s?o bastante variadas como a de um carga seca ou ba? em fazenda. A oferta tem despertado interesse, especialmente, em segmentos como o eletricit?rio.

Fonte: www.man-la.com