Câmbio automatizado é a última novidade nos caminhões Axor fora de estrada :

06/12/2016 14:53

Dirigir em terrenos fora de estrada exige grande atenção, foco e disposição do motorista. Por isso, a Mercedes-Benz veio trabalhando em busca de facilitar esta atividade para oferecer mais conforto e ajudar na performance e bem-estar do condutor.
A mais nova solução foi o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift, desenvolvido especialmente para a aplicação off-road do Axor. Sem pedal de embreagem, ele é um grande diferencial nos quesitos conforto e economia.
As trocas de marchas mais precisas, auxiliam na redução de consumo de combustível e, consequentemente, favorecem o resultado geral de consumo médio entre motoristas da mesma frota. Isso quer dizer mais rentabilidade e menor custo operacional para frotistas.
Além do câmbio, outros elementos foram agregados ao veículo, como protetor de cárter, estribos flexíveis e filtro de ar posicionado na lateral superior direita da cabina, além do sensor de inclinação.
Desta forma, o caminhão que já era famoso pela sua força e robustez, agora vai entrar no hall do conforto também, somando um dos bancos mais modernos do segmento ao câmbio automatizado exclusivo.

Fonte: www.blogcaminhao.mercedes-benz.com.br