Volvo planeja crescer 20%

19/03/2013 13:31

A Volvo reuniu jornalistas do Brasil, Argentina, Chile e Peru no dia 7 de fevereiro para apresentar os resultados de 2012 e perspectivas para 2013.

Segundo o presidente do Grupo Volvo Am?rica Latina, Roger Alm, 2012 foi um ano bom para a Volvo apesar das incertezas na economia. A marca Volvo vendeu 19 164 caminh?es na Am?rica Latina ou 23 586 se somado as outras marcas do grupo (Renault Trucks, UD e Mack). S? no Brasil, a Volvo emplacou 15 878 caminh?es e aumentou a sua participa??o de mercado de 17,1% em 2011 para 18,2% ao final do ano passado, considerando somente caminh?es semipesados e pesados. Para 2013, a empresa espera crescer 20% em rela??o ao ano passado, ou seja, acima da m?dia do mercado (em torno de 10%. Mas a Iveco tamb?m j? anunciou que quer crescer 20% este ano. "N?o trabalhamos com perspectivas de empatar com 2011 (melhor ano em vendas ind?stria de caminh?es), mas tamb?m n?o ser? uma surpresa se isso acontecer", disse, confiante, Barnardo Fedalto, diretor comercial da Volvo. Veja os principais pontos da apresenta??o da Volvo:

Modelo mais vendido da marca:
O Volvo FH 460, pelo quarto ano consecutivo, foi o modelo mais vendido no Brasil, com 4 643 unidades emplacadas em 2012.

C?mbio automatizado
A compra dos modelos FH com c?mbio automatizado eletr?nico I-Shift tamb?m cresceu de 91% para 93%.

FM bicombust?vel
A Volvo informou que come?ou a testar um modelo do FM movido a diesel-metano em parceria com a White Martins. O modelo foi importado da Su?cia e a tend?ncia ? que a m?dio prazo seja lan?ado no Brasil para aplica??es espec?ficas, ou seja, para opera??es onde o uso do g?s natural liquefeito seja vantajoso e sua oferta dispon?vel a um pre?o competitivo.

?nibus
No segmento de transporte de passageiros, a Volvo emplacou 1 687 chassis de ?nibus no Brasil, volume 25% maior que as 1 350 unidades vendidas em 2011. Segundo o presidente da Volvo Bus, Luis Pimenta, a participa??o de mercado no segmento de pesados (com motor traseiro) chegou a 25%, e no segmento de m?dios (com motor dianteiro), chegou a 5%. Durante a entrevista, Pimenta disse ter duas not?cias, uma boa e uma ruim: "A boa ? que 100 cidades na Am?rica Latina est?o implantando o sistema BRT e a ruim ? que isso est? sendo feito tudo de uma s? vez, portanto, n?o haver? capacidade industrial para atender a demanda".
Marcos Villela

FONTE http://transportemundial.terra.com.br/index.asp?codc=2071