Caminh?o Volvo FH novo no eBay, leil?o via internet

24/10/2012 19:06

O lance vencedor de 150 mil euros foi dado por Jean-Pierre Ducournau, fundador de Ducournau Transports na Fran?a, que tem uma frota de mais de 300 caminh?es Volvo. Ele ? agora o orgulhoso propriet?rio do primeiro novo FH montado em s?rie - um caminh?o de edi??o especial com um emblema exclusivo "N?mero um" na cabine.

"Estou muito satisfeito de ter ganhado o leil?o. Em meados dos anos 70 j? tinha sido o primeiro transportador do Sul da Fran?a a comprar o ent?o Volvo F12, e h? v?rias d?cadas venho apoiando diferentes leil?es de caridade", diz Jean-Pierre Ducournau.

O eBay atraiu quase 165 000 visitantes. No total, 35 participantes de toda a Europa deram mais de 95 lances pelo primeiro novo Volvo FH durante os 10 dias do leil?o no site. Ficou claro desde o in?cio que o lance vencedor seria alto, pois os valores foram altos j? no primeiro dia. O leil?o teve in?cio em 19 de setembro e ficou aberto por 10 dias para receber lances de toda a Europa, incluindo R?ssia, Turquia e Israel.

"Estamos incrivelmente orgulhosos de tantas pessoas estarem dispostas a pagar tanto pelo primeiro novo Volvo FH. Isto diz muito, n?o somente sobre o valor do caminh?o como um item ?nico de colecionadores, mas tamb?m sobre seu apelo como um todo," diz Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.

Star for life

A vis?o do Star for Life ? inspirar os jovens a acreditarem em seus sonhos e em seu futuro e ajud?-los a viver uma vida sem AIDS. A Volvo Trucks financia o programa em 16 escolas na regi?o de Durban e Johanesburgo. "Apesar de Star for Life somente ter se iniciado em 2005, os estudos mostram que o programa gera excelentes resultados. O n?mero de novos casos de HIV caiu significativamente entre os alunos, bem como o n?vel de gravidez adolescente", observa Nilsson.

Em 2013, o vencedor do leil?o ser? convidado a entregar pessoalmente a doa??o para a escola escolhida para receber os fundos, em cerim?nia que ser? realizada na ?frica do Sul. "Estou muito feliz em poder ajudar essas crian?as," diz Jean-Pierre Ducournau.

Ducournau Transports

A Ducournau Transports foi fundada em 1971 por Jean-Pierre Ducournau. Sua sede ? em Flassans, cidade pr?xima a Toulon, no Sul da Fran?a. A Ducournau Transports tem 420 funcion?rios em sua divis?o de transporte e log?stica, e uma frota de 315 ve?culos. A empresa ? parte do grupo de transportes ASTRE.
Jefferson
fonte http://transportemundial.terra.com.br/index.asp?codc=1996