Caminhão Volvo FH novo no eBay, leilão via internet

24/10/2012 17:06

O lance vencedor de 150 mil euros foi dado por Jean-Pierre Ducournau, fundador de Ducournau Transports na França, que tem uma frota de mais de 300 caminhões Volvo. Ele é agora o orgulhoso proprietário do primeiro novo FH montado em série - um caminhão de edição especial com um emblema exclusivo "Número um" na cabine.

"Estou muito satisfeito de ter ganhado o leilão. Em meados dos anos 70 já tinha sido o primeiro transportador do Sul da França a comprar o então Volvo F12, e há várias décadas venho apoiando diferentes leilões de caridade", diz Jean-Pierre Ducournau.

O eBay atraiu quase 165 000 visitantes. No total, 35 participantes de toda a Europa deram mais de 95 lances pelo primeiro novo Volvo FH durante os 10 dias do leilão no site. Ficou claro desde o início que o lance vencedor seria alto, pois os valores foram altos já no primeiro dia. O leilão teve início em 19 de setembro e ficou aberto por 10 dias para receber lances de toda a Europa, incluindo Rússia, Turquia e Israel.

"Estamos incrivelmente orgulhosos de tantas pessoas estarem dispostas a pagar tanto pelo primeiro novo Volvo FH. Isto diz muito, não somente sobre o valor do caminhão como um item único de colecionadores, mas também sobre seu apelo como um todo," diz Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.

Star for life

A visão do Star for Life é inspirar os jovens a acreditarem em seus sonhos e em seu futuro e ajudá-los a viver uma vida sem AIDS. A Volvo Trucks financia o programa em 16 escolas na região de Durban e Johanesburgo. "Apesar de Star for Life somente ter se iniciado em 2005, os estudos mostram que o programa gera excelentes resultados. O número de novos casos de HIV caiu significativamente entre os alunos, bem como o nível de gravidez adolescente", observa Nilsson.

Em 2013, o vencedor do leilão será convidado a entregar pessoalmente a doação para a escola escolhida para receber os fundos, em cerimônia que será realizada na África do Sul. "Estou muito feliz em poder ajudar essas crianças," diz Jean-Pierre Ducournau.

Ducournau Transports

A Ducournau Transports foi fundada em 1971 por Jean-Pierre Ducournau. Sua sede é em Flassans, cidade próxima a Toulon, no Sul da França. A Ducournau Transports tem 420 funcionários em sua divisão de transporte e logística, e uma frota de 315 veículos. A empresa é parte do grupo de transportes ASTRE.
Jefferson
fonte http://transportemundial.terra.com.br/index.asp?codc=1996