Volvo anuncia nova fase no Brasil, ira atuar em todos os segmentos a partir de 6 ton

24/10/2012 17:05

O CEO e presidente mundial do Grupo Volvo, Olof Persson, passou está semana pelo Brasil para traçar as estratégias para o futuro da marca no país. Antes de embarcar de volta para a Suécia, recebeu um grupo de quatro jornalistas, incluindo um da Transporte Mundial, para uma entrevista, quando destacou que o momento marca uma nova era para a Volvo no país.

Olof Persson anunciou hoje investimentos de 500 milhões de dólares para a implantação da nova marca para atuar nos segmentos de caminhões leves e médios, ampliação da capacidade produtiva da fábrica de Curitiba (PR) e a preparação para o lançamento do novo Volvo FH, mostrado recentemente no Salão de Hannover e tema de capa da edição de outubro da revista Transporte Mundial, nas bancas a partir desta segunda-feira.

Acompanhado do presidente da Volvo do Brasil, Roger Alm, o CEO da Volvo também colocou um desafio para a Volvo no mercado brasileiro: ser líder do mercado de caminhões a partir de 16 toneladas, porém não especificou em qual prazo.

Com relação a segunda marca a ser lançada, disse que ainda estão fazendo estudos para o reposicionamento das cinco marcas do grupo (Volvo, Mack, UD Trucks, Renault Trucks e Eicher). A UD Trucks é a antiga Nissan Diesel adquirida pela Volvo e a Eicher é uma fabricante indiana também comprada pela fabricante sueca. Após esse reposicionamento global, a empresa decidirá qual será a segunda marca do Brasil.

Especulam-se que a decisão será entre as marcas Renault Trucks e UD Trucks, já que a Maca não atua no mercado de leves e médios e a Eicher teria maior dificuldade para aceitação no país. A Renault Trucks e a UD Trucks possuem em sua gama de produtos modelos para preencher o espaço desejado pelo Grupo Volvo.

Veja a entrevista completa com o principal executivo do Grupo Volvo na edição de novembro da revista Transporte Mundial.
Marcos Villela

fonte http://transportemundial.terra.com.br/index.asp?codc=2003